Tenho um funcionário que tem se mostrado elemento desagregador. Mas ele é importante para a empresa o que faço?

Bom, primeiramente se você chegou ao ponto de ter um funcionário insubstituível, é hora de repensar seus procedimentos. O Brasil tem milhões de pessoas buscando trabalho e com certeza uma delas pode substituir o elemento desagregador.
Aprenda a desenhar a engenharia de cargo e tenha sempre em mente o perfil de pessoa que você precisa na hora de uma necessária contratação.
Implante processos eficientes para contratar e nunca mais se deixe ser vítima do “funcionário insubstituível”!

Agora vamos ao seu funcionário problema!

Primeiramente, defina o que faz dele um elemento desagregador. Você vai encontrar isso em nosso vídeo de Passo a Passo do Método Dudi.

Definido isso, decida se vale a pena o tempo a ser investido nele para mudar este comportamento. Caso ache que vale a pena, inicie com ele seções de acompanhamento individual. Consulte nossa seção de Aplicação do Método Dudi.

Se chegou a conclusão que ele nunca vai mudar, escolha entre dois caminhos:

1 – Defina uma data de demissão que lhe permita fazer uma seleção para contratar alguém para substituí-lo. Mas tenha cuidado! Não permita que esse tempo se estenda indefinidamente! Defina uma data e coloque foco no processo de seleção e contratação para cumprir essa meta!

2 – Quebre a ponte e demita logo de uma vez. Você vai se surpreender com a capacidade que você e sua empresa tem de contornar o problema e em pouco tempo ele não vai mais fazer falta. Já vimos isso acontecer muitas vezes. E nunca vi uma empresa parar ou fechar porque um funcionário “insubstituível” foi demitido.